Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Torta de morango! hummmm


Olha só que maravilha dos Deuses essa torta! antes dessa só tinha feito ela uma vez, um dia de almoço na casa dos cunhadinhos *-* a fiz em um tamanho bem generoso mas mesmo assim acabaram com ela na mesma hora! hummm delícia!! e a pedido de meu amorzinho, fiz de novo e saiu um must novamente...querem um pedaço??? \o/




Lá vai a receita para vocês! é muito simples e não tem segredo nenhum...
Vou postar de acordo com o tamanho que sempre fiz

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
2 colheres de sopa de Margarina
1 lata (de medida de leite condensado) de leite
2 colheres de maisena
Essencia de baunilha.

Para massa:

2 pacotes de bolacha maizena
3 colheres de sopa cheia de margarina

cobertura:
1 pacote de gelatina de morango.

Como fazer:

Em uma panela, coloque as 2 latas de leite condensado e as 2 colheres (de sopa) de margarina, mexa bem em fogo brando até derreter a manteiga, assim que derreter, misture as 2 colheres de maizena na lata com leite para não empelotar e coloque também na panela, mexe até ferver e virar um creme, quando já estiver com a consistencia de creme coloque 4 gotinhas de essência de baunilha e mexa bem, sempre mexendo para cozinhar um pouco. Está pronto, deligue o fogão e deixe esfriar.


Para a casquinha de baixo (massa)
2 pacotes de bolacha maisena triturada, vocês podem triturar no liquidificador ou no triturador mesmo.
de 2 a 3 colheres de maisena, até a bolacha virar uma massa.
Não se preocupe que ela esfarele, isso é normal. Em uma assadeira de fundo removível vai fazendo bolinhas com a massa e cobrindo ela inteira. Após cobrir faça vários furinhos com o garfo no fundo da massa, e coloque para asar mais ou menos durante 10 minutinhos.

Retire a massa do forno e forre com o creme.
Coloque por cima os morangos, bem lavados. Não corte e nem retire o cabinho para que o morango não solte água no creme. Você pode coloca-los em pé, ou como eu fiz, deitados...fiz assim porque teve uma caixinha que veio com quase todos podres :/ e se eu não fizesse a torta com eles deitados não ia dar os morangos :/

Prepare a gelatina de morango com pouca água, para que a gelatina fique durinha em cima da torta na hora de cortar, e jogue por cima com cuidado, pegue uma colher e vai jogando devagar até cobrir a torta inteira.
Pronto! é só colocar na geladeira para gelar...deixe lá por mais ou menos 1 hora até servir bem geladinha...
mUitOOoo bOmMM!
rs...
Bjoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário